Fotografia, escrever com a luz
- Blog Olhar Fotográfico

- 4 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2020
O que é fotografia? Segundo alguns teóricos, é você escrever com a luz, é você captar a imagem através da luz. Para fazer uma boa foto, para alguns fotógrafos é você ter uma boa câmera e lentes luminosas, para outros, quem faz a foto é você independente do equipamento que está fotografando.

Com o surgimento do dispositivo móvel, o celular se transformou em uma grande ferramenta para fotografar, principalmente levando em conta seu tamanho e a facilidade de você ter sempre contigo em qualquer lugar. Portanto, o ato de fotografar tornou-se, para a maioria das pessoas, uma paixão diária. Sair pelas ruas, encontrar os
amigos, fazer uma viagem e guardar as imagens dos momentos que vivenciamos é uma forma de você ter aqueles instantes gravados em seu dispositivo móvel, no seu celular. Porém, o mais inusitado da fotografia feita com o celular, não é fotografar e guardar as fotos, é você fazer no próprio dispositivo o pós-processamento: editar, corrigir, retocar e depois compartilhar.
Manifestação na rua Augusta. São Paulo, SP. 08/03/2020 - © Jesus Carlos



Comentários